terça-feira, 14 de abril de 2009

SOBRE A CIA CULTURAL METAMORFOSES

SOBRE A CIA CULTURAL METAMORFOSES

Constituída por jovens estudantes, formandos em Artes, História e Educação Física, a Companhia Cultural Metamorfoses, formou-se em dezembro de 2006 e desde então tem realizado pesquisas acerca da Psicologia Humana, História, Filosofia e os movimentos da Arte em suas diversas concepções de linguagem.

A proposta da Cia Metamorfoses é a experimentação e utilização de linguagens artísticas como: expressões corporais (dança, teatro), expressões musicais e a construção de materiais plásticos dentro da arte contemporânea que dialoguem com os diversos tipos de linguagem narrativa desenvolvida nos textos. Com isso se busca estimular o público a reflexões sobre os mais variados aspectos da vida humana, a desenvolver a percepção das emoções entre outros.

O resultado é a construção de conhecimento e permutação de linguagens artísticas significativas tanto para a companhia quanto para o público.

Atualmente a Cia está desenvolvendo a continuação dos ensaios e apresentações da peça teatral “O Outro” e também a partir de experimentações em novas referências artísticas, teóricas e científicas um novo projeto previsto para 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário